O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) esteve no último sábado (23), em São Geraldo, para inaugurar junto às outras autoridades do estado e locais diversas obras para a população. Entre eles, estavam o secretário de estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, diversos prefeitos da região e demais autoridades dos mais variados setores da administração do prefeito Marcílio Moreira Barros.

Rodrigo de Castro destacou a relevância das inaugurações que facilitarão e farão melhor a vida da comunidade de São Geraldo. De acordo com o deputado, a nova Rodoviária Municipal tem como finalidade atrair novas linhas de ônibus e otimizar o deslocamento da população.

O prefeito Marcílio comemora as novas conquistas e afirma: “Estamos muito felizes com esta realização muito aguardada por todos os são-geraldenses”, comemora Marcílio. “Tenho certeza que este investimento irá proporcionar mais acessibilidade a todos que tinham que se deslocar até a rodovia para fazer uma viagem”.

Outro destaque acompanhado por toda população foi a inauguração da Academia ao Ar Livre, localizada no Centro da cidade, próxima à antiga estação. Para Felício Rodrigues, secretário de saúde, o novo investimento é um atrativo que proporcionará mais qualidade de vida e bem-estar à população. “Queremos que todos criem o hábito de exercitar-se regularmente, ocasionando a melhora na qualidade de vida”. Ainda na área da saúde, foi inaugurado, também, a ampliação do Centro de Saúde do Município, onde foram construídas quatro novas salas para atendimentos de rotina e especializados.

Além das novas conquistas, São Geraldo foi beneficiada com a aquisição de três veículos: um ônibus escolar, uma ambulância e um carro de cinco lugares. Além das melhorias realizadas no distrito de Monte Celeste, como o asfaltamento de diversas ruas e a reconstrução da rede de água potável.

No encerramento do encontro, ainda ocorreu o anúncio da celebração de convênio para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro Eduardo Torrent, para aquisição de uma veículo de 15 lugares e um veículo Doblô para transporte de pacientes.