com surpreendente apresentação de Rodrigo de Castro

 

O Deputado Rodrigo de Castro apresentou no último dia 11 de março (domingo), na TV Alterosa, um programa sobre o importante trabalho do Hospital da Baleia, de Belo Horizonte, que atende pessoas não só da Capital como de todo o interior de Minas.

Com entrevistas feitas a dirigentes do hospital e a vários dos pacientes, o programa mostrou a amplitude de cobertura daquela unidade de saúde, que é o maior hospital filantrópico do país e referência, no Estado, em ortopedia e traumatologia, oncologia, nefrologia e cirurgias de fissuras labiopalatais.

O programa, que leva o sugestivo nome de “Minas Movimenta”, mostrou também a história de superação de muitas pessoas que contam, além dos serviços do “Baleia”, com a dedicação e a solidariedade de familiares no tratamento de doenças que as afetam.

Em bate-papo com o apresentador do programa, Rodrigo de Castro, a equipe deste site procurou saber mais a respeito da iniciativa, tendo dele obtido a informação de que a apresentação de ontem sobre o Hospital da Baleia “foi a primeira edição de um programa que se pensa levar ao ar todas as manhãs de domingo pela TV Alterosa”. A nossa proposta, disse Rodrigo, “é fazer um programa que valorize a cidadania, mostrando não só instituições, como o Baleia, como também pessoas que se dedicam a projetos humanitários, que ajudam outras pessoas na superação de problemas”

Indagado sobre o que o levou a pensar na apresentação de um programa de televisão, Rodrigo de Castro disse que “a ideia surgiu da experiência obtida com o brasiltemjeito, site colocado a serviço das iniciativas voluntárias e que tem por objetivo unir ou fazer a ponte entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar. Imaginei que um programa de televisão podia dar amplitude a esse trabalho e aí contei com a ajuda indispensável do pessoal da TV Alterosa.. Com muito trabalho, mas com muito interesse e determinação da Alterosa, conseguimos colocar no ar a primeira edição do Minas Movimenta

Questionado ainda sobre como ele iria conciliar a preparação do programa com a sua atividade parlamentar, Rodrigo de Castro ressaltou: “São atividades distintas. O programa Minas Movimenta, assim como a manutenção e gestão do brasiltemjeito, é uma atividade minha como cidadão e não se confunde com a minha atividade parlamentar. Sou deputado e, quando não estou ocupado dessa tarefa, faço as coisas como um cidadão qualquer. Mas, respondendo à sua pergunta, posso dizer que a produção do programa está por conta da TV Alterosa, cabendo-me cuidar da seleção dos projetos que serão abordados e gravar, o que a gente consegue programar entre uma atividade e outra, isto é, nas horas vagas”.

Concluindo o bate-papo, Rodrigo de Castro não deixou de fazer o seu comercial: “Espero que vocês me prestigiem, e também a causa da cidadania, reservando um tempinho, nas manhãs de domingo, para ver o meu programa, combinado? Minas Movimenta agradece”.

Assista ao primeiro programa que foi ao ar no último final de semana: