Quero parabenizar o empresário Robson Andrade, que inaugurou nesta segunda-feira, com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, uma fábrica de transformadores de alta tensão em Itajubá, no Sul de Minas. É a mais nova unidade da Balteau Produtos Elétricos. A fábrica vai gerar 150 empregos diretos.

A Balteau faz parte do grupo Orteng, que tem como presidente Robson Andrade. Robson é mineiro de São João Del Rei e engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A Orteng é uma empresa de ponta, sediada em Contagem, que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.

Minas, nos momentos de grandes transformações com Aécio e Anastasia, teve como fiel parceira a FIEMG, conduzida, à época, pela mão firme e competente de Robson Andrade, líder nato de grande capacidade inovadora.

Mostrando grande capacidade de articulação frente ao seu impecável trabalho na FIEMG, foi eleito para presidir a CNI. Hoje tem uma tarefa gigantesca que é falar pelo setor industrial num período de tantos desafios para este segmento. Quero dizer que Minas Gerais se orgulha por ser sua terra natal e se sente honrada em receber empreendimento tão relevante para o seu povo. Estendo meus cumprimentos ao presidente da Balteau, Ricardo Vinhas e desejo-lhe sucesso nesse novo desafio.

Como mineiro expresso minha admiração, externo minha gratidão e deixo aqui o meu abraço.

Muito obrigado.