No próximo domingo, o mais novo programa da TV Alterosa, o Minas Movimenta, vai tratar da questão do uso do crack, mostrando que, quando as pessoas querem e encontram mão amiga e solidária, há saída para esse preocupante problema que aflige a família e a sociedade.

O programa vai mostrar testemunhos eloquentes de como a “Comunidade Reviver” vem ajudando jovens a superar o vício e indicar, aos usuários e às suas famílias, como buscar essa ajuda.

A “Comunidade Reviver” é uma instituição que se mantém por meio de doações das pessoas em geral e é aberta também a receber palestrantes voluntários, das diversas áreas profissionais, bem como oficinas de trabalho para ministração a seus internos. Está inscrita no site www.brasiltemjeito.org para a divulgação de seu trabalho e captação de voluntários e apoiadores.

Além desse projeto, o “Minas Movimenta” foca, no próximo domingo, o trabalho do grupo “Mães de Minas contra o Crack” que reúne mães de usuários e de ex-usuários de crack para discutir os problemas relacionados com o vício, compartilhar soluções e combinar ajuda a outras famílias também atingidas.

Pela grandiosidade e atualidade das questões apresentadas em sua primeira edição e nesta segunda, que agora vai ao ar, o “Minas Movimenta” está prometendo trazer a discussão, no âmbito da sociedade, de importantes temas, com um olhar novo, o da valorização da cidadania.

Domingo passado, o trabalho filantrópico do Hospital Baleia na superação de doenças. Neste domingo, a dura luta contra o crack. Próximos domingos, mais lutas, mais solidariedade, mais superação, mais cidadania. Isto é o “Minas Movimenta”, o que há de novo no ar, pela TV Alterosa, todos os domingos, às 9 horas da manhã.

Exceto Zona da Mata (sábado, às 8h) e Sul de Minas (sábado, às 9h30).