Head-and-footer2

Sou dos que acreditam que o sentido do Natal não se desvirtuou, apesar do frenesi do comércio de bens e serviços que o mundo do capitalismo conseguiu associar a ele. A troca do templo pelo shopping, da manjedoura pela árvore de bolas e miçangas é simplesmente o jeito moderno de nosso tempo, há mais de dois mil anos distante do fato.  Não significa que se afastou da ideia de aproximação e renovação, a verdadeira essência do nascimento de Cristo. Natal é encontro de pessoas que se veem e se falam e se abraçam e se renovam na amizade e no amor. Se o marketing conseguiu incorporar, a esse encontro, a lembrancinha de natal, isso só foi porque preexistia, no coração das pessoas, a vontade de doar-se, de agradar, de manifestar admiração, de fazer o outro feliz. É isso que faz do Natal um tempo mágico, transformador das pessoas. E é aí que está o verdadeiro sentido do Natal que mostra Cristo, a ideia que mudou o mundo.

Como idealizador e apresentador dos programas “Minas Movimenta”, pela televisão; “Mineiro Que Soma”, pelo rádio; e “BrasilTemJeito”, pela internet, que mostram as pessoas que estão mudando o mundo a seu redor – os pequenos cristos dos dias atuais, sinto a felicidade de estar fazendo natal o ano inteiro.
A gestão pública, conduzida de forma consciente e responsável, também participa dessa natureza natalina, vez que busca a melhoria das pessoas e a construção da cidadania. Com o mesmo propósito dos programas anteriormente citados, de ajudar quem ajuda ou promove o outro, idealizei também o site “OiPrefeito”, um instrumento de assessoramento às prefeituras municipais.

Assim, valorizar os gestos e ações de solidariedade e de cidadania responsável nos programas acima durante o ano de 2013, foi trazer o natal para o dia a dia das pessoas. Foi com você, empreendedor social, prefeito e agente municipal que isso pôde acontecer durante o ano de 2013.

Com você, viveremos o natal todos os dias de 2014.

Meus cumprimentos.

footer