Convenção Nacional do PSDB oficializa candidatura de Aécio Neves para presidente do Brasil
O deputado federal Rodrigo de Castro abriu os trabalhos da Convenção Nacional do PSDB, realizada em São Paulo, no último sábado (14). O objetivo principal do encontro foi oficializar a candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República. Com 99,11% dos votos dos delegados nacionais do partido, o ex-governador de Minas Gerais e ex-deputado federal, considerado o principal nome da oposição ao governo federal, foi declarado candidato do partido à presidência nas eleições de outubro.
Com uma plateia bastante entusiasmada, Rodrigo de Castro chamou ao palco do evento vários nomes importantes do PSDB e de partidos aliados que vieram de várias partes do Brasil para deixar o apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência. Um dos mais aplaudidos foi o senador Potiguar, Agripino Maia, presidente do Democratas. “Esta convenção é o próprio retrato das ruas. Esta convenção tem desejo de mudança e cheiro de vitória. É por isso que ela (Convenção) sintetiza o anseio do povo!”, disse o senador. Outro discurso muito aclamado pelos presentes foi o do senador Aloysio Nunes. “Aqui, às margens do Rio Tietê, de onde os bandeirantes saíram de São Paulo para as Minas Gerais, hoje trazemos um mineiro pra governar o Brasil!” disse o líder do PSDB no senado federal.
O Senador Aécio Neves chegou acompanhado da mãe e da filha mais velha. Junto com eles chegaram também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, José Serra, e o atual governador de São Paulo, Geraldo Alkcmin. O primeiro a discursar foi o governador de São Paulo que destacou a capacidade administrativa de Aécio e citou seu dinamismo à frente do Governo de Minas. Ele acredita que o senador, se eleito, irá inaugurar um novo tempo no Brasil. “Aécio será o presidente do desenvolvimento, do emprego, da renda, da inovação, do trabalho. É tempo de competência; é tempo de seriedade; é tempo de Aécio pro Brasil!”, destacou o governador de São Paulo.
José Serra subiu ao palco reforçando a posição histórica do PSDB e a atuação do partido em todas as esferas de governo. Ele ressaltou as conquistas e heranças que o partido deixou para o Brasil com o governo FHC e apontou a falta de planejamento, comprometimento e competência do governo atual para administrar os verdadeiros problemas do País. “O que os brasileiros desejam, cada vez mais, é se ver livre do governo do PT. Esse governo é a vanguarda do atraso no País. Está em nossas mãos fazer a mudança que o Brasil deseja. Este espírito de mudança, Aécio Neves, está com você hoje.”,destacou o ex-ministro da saúde que ainda deixou claro como será o tom da campanha tucana em 2014. “Quanto mais mentiras eles disserem de nós, mais verdades diremos sobre eles.”
O ex-presidente Fernando Henrique foi ovacionado pelos presentes. Emocionado, FHC se disse feliz por ter a oportunidade de viver e participar deste momento tão importante da vida política do Brasil. “Estou emocionado porque na 9ª década de vida, sinto que a história está prestes a acontecer. Nós temos que ouvir o povo. Nós temos que ouvir as ruas. O governo atual culpa a imprensa, culpa os outros. Ninguém aguenta mais!”. O ex-presidente ressaltou que é chegado o momento de uma mudança no país. Porém, destacou: “A mudança não é só ideias. A mudança é de pessoas também. E, hoje, é Aécio que encarna a mudança. Ele estará perto do povo. Ele irá ouvir o povo!”.
Último a discursar, Aécio Neves agradeceu o apoio, fez duras críticas ao governo federal, falou de suas realizações à frente do Governo de Minas Gerais e destacou sua atuação parlamentar nas duas casas do Congresso Nacional. No entanto, o senador e candidato a presidência da República, ressaltou que o mais importante agora é devolver o espírito de união, alegria e otimismo ao povo brasileiro -características marcantes do nosso País que estão se perdendo com o modelo de relações políticas impostas pelo governo atual-. “Não podemos aceitar esta reiterada tentativa de dividir o País. Temos que derrubar o muro que separa o povo de seus representantes. Vamos construir relações políticas límpidas e feitas a luz do dia. Precisamos construir pontes para aproximar governo e cidadão. Não podemos permitir que o individualismo nos afaste. Precisamos devolver a alegria aos brasileiros. Nós estamos aqui pra dizer um basta definitivo a este governo! Vamos resgatar um tempo novo para o nosso Brasil. Hoje já não há mais uma brisa, mas sim, um ventania soprando pela mudança”!!!
Após a Convenção, o deputado federal Rodrigo de Castro ressaltou o sucesso do evento e o início de uma nova etapa na campanha, agora com o candidato oficializado, começa o trabalho nas ruas e nas casas de todos os brasileiros que anseiam pela mudança e por um Brasil melhor. “O Brasil acaba de oficializar seu grande desejo de mudanças, melhorias e de um novo tempo para o nosso País, com o encerramento da Convenção Nacional do PSDB, junto aos partidos aliados. Nosso grande líder, Aécio Neves, assume, com muito entusiasmo, o seu compromisso de promover os grandes avanços que o Brasil tanto precisa e se mostra cada vez mais engajado neste desafio. Aécio, estamos juntos por Minas e pelo Brasil! E vamos arregaçar as mangas e começar o trabalho”!
Awesome Flickr Gallery Error - Gallery ID 178 has been either deleted or not configured.