A pouco mais de um mês para termos um desfecho final para o governo do PT no Brasil, é hora de pensarmos como queremos o futuro do nosso país.

Nossos vizinhos podem ser bons exemplos para nos levarem a essa reflexão.

Vejam o caso da Venezuela, país, cujo governo comunga bem de perto dos mesmos pensamentos e métodos defendidos e adotados pelo PT.

A gravíssima crise de abastecimento, inflação alta e desemprego que atingem os venezuelanos nos mostram como o bom momento que o petróleo viveu há alguns anos não trouxeram nenhuma mudança estrutural para o país.

Tudo foi usado apenas de maneira populista pelos governos de Hugo Chávez e Nicolas Maduro.

Infelizmente, a comparação com os governos de Lula e Dilma guarda mais semelhanças com a Venezuela do que gostaríamos.

A nossa situação econômica, não tão dramática quanto a deles, nos revela que também em nosso país não foram feitos os investimentos necessários para nos garantir um desenvolvimento sustentável.

Por outro lado, a Colômbia nos aponta que é possível optar por um caminho diferente. O país que, até algumas décadas atrás, era conhecido mundialmente pela violência e o tráfico de drogas, consolida-se agora como uma potência emergente na América do Sul.

O país registra dez anos de crescimento econômico, inflação sob controle e queda na pobreza. É claro que a Colômbia também tem sofrido com a queda dos preços das matérias primas no mercado internacional, mas bem menos do que nós.
O grande diferencial foi a forma como o país conseguiu se preparar e se vender, atraindo investimentos estrangeiros e fazendo as apostas corretas na outra de escolher suas parcerias comerciais.

Depois de grande parte dos brasileiros serem enganados por anos pelo PT, uma triste realidade se abriu na nossa frente.

É hora de escolhermos se queremos ser Colômbia ou Venezuela no futuro.