O deputado Rodrigo de Castro anunciou a liberação, por sua indicação, de R$ 3,1 milhões pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para a implantação da nova alça do Anel Rodoviário em Ponte Nova, que ligará a MG 120 (Viçosa a Ponte Nova) à BR 329 (Ponte Nova a Rio Casca). Este trecho será ligado ao trevo de Ana Florência. A prefeitura de Ponte Nova também investirá R$ 3 milhões de recursos próprios.

Desde menino eu escuto meu pai Danilo de Castro falar desse sonho da construção da alça para completar a ligação por Ponte Nova, e por todos esses anos ouço esse anseio da população não só de Ponte Nova, mas de toda região“, destacou, ao lado do prefeito Wagner Mol.

O início desta primeira etapa aguarda apenas a conclusão do levantamento topográfico que já está em andamento. Nesta etapa, prevista para 2021, estão previstas a abertura da via, drenagem, canaletas e base em cascalho. Na segunda etapa, que deve acontecer no próximo ano, será feita a pavimentação asfáltica.

O prefeito destacou a importância que a obra terá para cidade, com grandes benefícios.

Vamos retirar quase 800 caminhões e carretas que transitam diariamente dentro da cidade, o que vai nos trazer muita agilidade na mobilidade urbana. Mas essa alça não é apenas uma obra. Ela tem um significado muito maior para região, e vai representar a atração de novos empreendimentos e oportunidades de emprego e renda; otimização dos arranjos produtivos locais; e criação de novas áreas comerciais e industriais no entorno do anel, entre outros“, explicou.

Foto: Prefeitura de Ponte Nova